Vitória – A Suzano Ventures, corporate venture capital da Suzano, e a Cycle Momentum, aceleradora e operador de inovação aberta, membro da plataforma da Cycle Capital, acabam de lançar globalmente o Programa de Aceleração de Startups em Biossoluções –Edição Global 2023. O primeiro programa global da Suzano Ventures visa acelerar e formar parcerias com startups deep techs para contribuir para o avanço da bioeconomia, conforme detalha a assessoria da empresa.

Foto: StartupStockPhotos por Pixabay

Com início em junho e duração de seis meses, o programa, é voltado para startups com negócios focados em biomassa de eucalipto e embalagens sustentáveis. Ao todo, serão selecionadas oito startups para participar da iniciativa, e toda a busca, contato e seleção dessas deep techs contarão com a expertise da Cycle Momentum. Além disso, a empresa canadense será responsável pela construção da dinâmica do programa e por disponibilizar mentores apoiadores para o programa.

A Suzano Ventures disponibilizará até US$ 4 milhões em investimentos para as startups mais promissoras do programa, além de oferecer parceria estratégica com acesso a recursos humanos, técnicos de P&D e mercado.

Para participar da mentoria são considerados seis critérios de avaliação: a empresa deve estar desenvolvendo uma tecnologia e/ou modelo de negócio com alto potencial de crescimento e buscando um parceiro estratégico e investidor; estar na fase de financiamento seed ou pré-seed; a solução deve estar em nível de maturidade tecnológica de 3 ou superior; o foco da startup deve ser o mercado global; se selecionado, o fundador ou CEO da empresa deve estar disponível entre junho e dezembro para participar da aceleração; a empresa deve existir há mais de um ano, além de ter ao menos dois funcionários.

As startups que atenderem aos critérios de avaliação e tiverem interesse em participar do programa devem realizar a inscrição até 15 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here