Pela primeira vez em São Mateus, membros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil se reúnem neste domingo (26), no Sítio Histórico, para um encontro de gratidão e oração. O evento terá início às 9h30.

Missionária na Igreja, a moradora de Guriri Ivana Regia Ferreira da Silva detalha que não existe ainda em São Mateus um espaço físico para as reuniões. No entanto, a missionária afirma que abre as portas da casa dela no Balneário há seis anos para realizar as orações.

“A nossa filosofia tem como base o Johrei, que é uma oração para a purificação do espírito. É uma Igreja espiritualista porque acredita em vida após a morte, cultua os antepassados. Temos gratidão a quem chegou antes de nós” – frisa.

Ela explica que a oração do Johrei é um método de criar a felicidade. De acordo com ela, para o Johrei os três grandes males da humanidade são a doença, a pobreza e o conflito. “O Johrei concretiza isso eliminando esses males”, enfatiza.

Leia também:   Primeira obra da mateense Edeny Dena Gomes Furini, Cotidiano e Poesia terá lançamento em junho

Segundo Ivana Regia, a religião está ativa em vários países do mundo. No Espírito Santo, a Igreja mãe está localizada em Vitória, na Praia do Suá. A mais próxima de São Mateus fica em Linhares.

Ivana Regia reforça que o Sítio Histórico foi escolhido para sediar o encontro “por ser muito importante na história da humanidade”.

“Foi através dele que vieram os escravos, mas também vieram os sofrimentos. Essa dedicação ela visa gratidão a essas pessoas, que elas possam se elevar e sair desse sofrimento que se encontram no mundo espiritual. Essa dedicação é para purificar o local e para a gente agradecer” – detalha.

Ela reforça que o convite é aberto a toda sociedade mateense por conta do objetivo de elevação espiritual. “O desejo é que possamos nos elevar e que o Sítio Histórico seja cada vez mais um lugar de felicidade para os antepassados e para as gerações futuras” – reforça.

 

PROGRAMAÇÃO

A Missionária Ivana Regia enfatiza que o encontro terá a participação de um reverendo do Rio de Janeiro e do ministro Mauro José Gomes, responsável pela Igreja no Espírito Santo, além de duas caravanas já confirmadas de outras localidades do Estado.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Às 9h30 está marcada a oração e expansão do Johrei. Logo após, às 11h, acontecem apresentações culturais com encerramento do encontro às 12h.

“É um evento amplo. Queremos atingir o máximo de pessoas possíveis para estarmos nessa energia porque onde tem o máximo de pessoas orando. Quem está lá é Deus” – complementa.

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here