Equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na manhã desta quinta-feira (9) no Lar dos Velhinhos e aplicaram a dose de reforço nos 21 idosos que residem na entidade. Ao contrário das duas primeiras doses, que foram da Coronavac, a terceira que está sendo aplicada no Município é da Pfizer.

“Recomendação científica. Coronavac, Coronavac e a terceira Pfizer, porque a Pfizer tem a menor reação adversa e trará menor desconforto para essa faixa etária”, explica o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador.

“Iniciamos a dose de reforço no Lar dos Velhinhos, onde tudo começou em janeiro deste ano. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, agora é a hora de completar essa dose de reforço no Município” – completa o secretário de Saúde, Henrique Follador.

O secretário Henrique Follador acompanhou a vacinação dos idosos no Lar dos Velhinhos. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

A dose de reforço está sendo aplicada no público-alvo que tenha tomado a dose de qualquer vacina há pelo menos seis meses e que tenha 70 anos ou mais ou seja pessoa imunossuprimida.

Além do Lar dos Velhinhos, a aplicação para esse público ocorreu nesta quinta na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Boa Vista. Vale lembrar que idosos acamados ou com dificuldades para locomoção vão receber a aplicação das vacinas em casa”, relata a Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

 “Prevenir mais”

A coordenadora do Lar dos Velhinhos, Carla Pazini, estava satisfeita com a vacinação dos idosos da instituição, conforme destaca a Secretaria Municipal de Comunicação. “Nosso trabalho é sempre proporcionar uma melhor qualidade de vida para os idosos. Entendemos que essa dose de reforço é para prevenir mais e cuidar melhor da saúde deles. Ficamos felizes com esse carinho que a Prefeitura sempre oferece para nossa instituição” – afirma a coordenadora.

O senhor Adreraldo Xavier, de 74 anos, foi um dos vacinados no Lar dos Velhinhos. Com bom humor, ele tomou a dose de reforço e falou sobre a importância de se imunizar. “É muito importante tomar essa vacina para viver mais. É bom para se proteger, ainda tem muita gente morrendo por causa dessa pandemia”, acrescenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here