A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) comunica que suspendeu até domingo (25) as cirurgias eletivas no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, para priorizar os serviços de urgência e emergência.

Em decorrência das fortes chuvas, que vem causando diversos transtornos na Região Norte, o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) está colocando em pratica o Plano de Contingência para garantir o acesso das pessoas aos serviços de urgência e emergência”, salienta.

Conforme a Sesa, a unidade hospitalar vem enfrentando problemas de falta de profissionais, que não conseguem chegar ao hospital, além de dificuldades em abastecimento de água. “Por isso, estão suspensas as cirurgias eletivas no hospital até o próximo domingo (25), para que sejam garantidos os serviços de urgência e emergência”, reforça. As cirurgias que já estavam agendadas serão remarcadas.

As cirurgias eletivas são procedimentos não emergenciais propostos por médico especialista, cuja realização pode aguardar ocasião mais propícia, onde a execução tem data pré-definida. Geralmente a cirurgia eletiva é realizada após consultas e exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here