Um agente da Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar, prendeu um homem de 24 anos, suspeito de agredir a companheira, que é deficiente auditiva. A prisão ocorreu domingo (19), em Santa Mônica, Vila Velha.

De acordo com o registro da PMES, a guarnição foi acionada para ir ao bairro Santa Mônica, em Vila Velha, com o objetivo de atender a uma ocorrência de violência doméstica.

“A vítima, uma mulher de 33 anos com deficiência auditiva e dificuldades de comunicação, disse que tinha sido agredida pelo companheiro, que tem 24 anos, é dependente químico e também deficiente auditivo. A mulher apresentava escoriações nos braços e pernas e contou com a ajuda de uma vizinha para acionar a Polícia e relatar o fato” – sustenta.

Após o atendimento da vítima no PEM e realização de exames no Departamento Médico Legal (DML), um agente de Polícia Civil levou a vítima de volta para casa, pois ela não tinha condições de retornar sozinha. Na residência, o policial constatou que o portão estava aberto e confirmou com a vizinha que o agressor estava no imóvel.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

“O policial se apresentou, mostrando a carteira funcional, pedindo que o homem saísse do local, pois a vítima havia solicitado medidas protetivas e ele não poderia permanecer na casa dela. Mas o homem estava alterado, não atendeu à orientação do policial e começou a fazer gestos de ameaça para a vítima e para o policial civil” – acrescenta.

O agente então acionou apoio de uma guarnição da Polícia Militar, ao mesmo tempo em que “o suspeito ficou mais agressivo, partindo para cima do policial”. O agente conseguiu conter os ânimos do suspeito e, com a chegada da guarnição da PMES, ele foi colocado na viatura e levado para o PEM.

FLAGRANTE

O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here