Um homem de 37 anos que aguardava a votação de júri popular no Fórum de Nova Venécia fugiu pela porta principal do local na noite de segunda-feira (3). De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar de Nova Venécia, no momento em que ocorria a votação do caso, o réu se misturou com parentes e conhecidos e saiu pela porta da frente do Fórum.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem, ao sair do Fórum, entrou em um automóvel Toyota Corolla preto e fugiu pela Rua Colatina.

“Após a fuga, o juiz da Vara Criminal que presidia o julgamento, o promotor de Justiça e os oficiais de Justiça foram imediatamente informados e a Polícia Militar acionada por volta das 20h30 a comparecer no local e iniciar as buscas. As buscas foram realizadas, mas em êxito em localizar o fugitivo” – detalha a PM.

De acordo com o BO, durante a votação do caso, o acusado não estava na cela por medida de precaução e nem estava algemado. “Ele encontrava-se no corredor atrás da cozinha próxima ao salão do júri. O juiz já inseriu no sistema nacional que o réu é foragido da Justiça e foi condenado a mais de 40 anos de prisão”.

Leia também:   Adolescente é encontrado com ferimentos na face e encaminhado ao Hospital em Nova Venécia

 

CASO

O foragido foi condenado por duplo homicídio pelas mortes da ex-esposa e do filho mais velho dela em 2016. Os crimes aconteceram no município de Vila Pavão. As vitimas tinham 34 e 18 anos.

O homem fugiu antes da sentença ser deferida, no entanto, foi condenado a 42 anos de prisão.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here