Um helicóptero Harpia, do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Nataer) da Casa Militar do Espírito Santo, auxilia no combate a incêndio que atinge área da fábrica da empresa Placas do Brasil, em Pinheiros. O incêndio foi registrado no final da tarde de domingo (19). Além de equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e estrutura da Prefeitura de Pinheiros também dão apoio no combate ao incêndio.

 

“O Notaer é um Núcleo integrado e multimissão que pertence à Secretaria da Casa Militar e é composto por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e servidores civis. Somos a única Unidade Aérea Pública capixaba, atendendo em todo o estado do Espírito Santo a todas as demandas em que haja necessidade de emprego do helicóptero” – reforça o Notaer.

Ainda na tarde de domingo o helicóptero também foi acionado para realizar o transporte do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, até a localidade para a instalação de um Sistema de Comando de Operações (SCO) e também para realizar, com as equipes, sobrevoos de avaliação das dimensões do incêndio e de possíveis danos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não foi possível estabelecer previsão para encerramento da ocorrência. Na manhã desta segunda-feira (20), a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de São Mateus informou que os trabalhos continuam no local. Inclusive, o sistema de irrigação da usina Alcon está sendo utilizado para dar auxílio ao combate.

PLACAS DO BRASIL

Presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil, Luiz Cordeiro conversou com a Rede TC de Comunicações na noite de domingo e fez “um forte agradecimento à comunidade regional e aos bombeiros pela solidariedade no trabalho de contenção do incêndio que atingiu a fábrica da empresa em Pinheiros”.

Luiz Cordeiro confirmou que o incêndio iniciou nos silos de biomassa. Através das correias transportadoras, esse fogo entrou para os silos. Ele acredita que a fábrica ficará sem funcionar alguns dias para poder dimensionar concretamente as consequências do incêndio e recuperar o que for preciso. Contudo, o presidente acredita que não será muito tempo e a recuperação será rápida, até porque as principais instalações industriais não foram atingidas.

Luiz Cordeiro agradece os bombeiros e as instituições de modo geral que colaboraram rapidamente. Ele destacou que a Placas do Brasil conseguiu rapidamente acionar os apoios necessários para poder conter a propagação do fogo. Esse trabalho impediu que o fogo chegasse às instalações propriamente industriais.

O presidente manifestou que ficou muito feliz com a solidariedade das empresas da região e de toda a comunidade regional que prontamente contribuíram com mais carros pipas e todo o tipo de equipamentos necessários para conter os danos. Luiz Cordeiro preferiu nem citar algum nome, porque a quantidade de apoiadores foi enorme.

A empresa dispõe de hidrantes, carros pipa e bom armazenamento de água, o que está contribuindo para o trabalho das equipes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here