O ex-prefeito de Cariacica e atual deputado federal Helder Salomão foi reeleito para mais um mandato em Brasília como o mais votado do Espírito Santo. Ele obteve 120.337 votos em todo o estado. Destes, 2.937 foram em São Mateus. Além de Helder Salomão, o PT também elegeu Jack Rocha para deputada federal com 51.317 votos.

O segundo candidato mais votado para deputado federal no ES foi o vereador de Vitória, Gilvan da Federal, que obteve 87.994 votos. Ele é do PL, o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. Em terceiro lugar ficou outro bolsonarista de carteira, o atual deputado federal Evair de Melo, do Progressistas (PP), reeleito com 75.034 votos. Também do Progressistas, foi reeleito o deputado federal Da Vitória, com 71.779 votos. Apoiado pelo prefeito Daniel Santana, Da Vitória obteve 2.040 votos em São Mateus.

O Partido Podemos também elegeu dois deputados federais. O primeiro dele é o ex-prefeito de Viana e ex-secretário do governo Renato Casagrande, Gílson Daniel, com 74.215 votos. O outro deputado eleito pelo Podemos é Dr. Victor com 53.483 sufrágios.

Leia também:   DESEMPENHO DA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA NO ESPÍRITO SANTO: Rendimento médio da produção de café conilon no ES aumenta 68,96% em 12 anos, aponta Incaper

O partido Republicanos reelegeu Amaro Neto com 52.375 votos e elegeu pela primeira vez a federal Messias Donato com 42.640 votos.

O Partido Socialista Brasileiro, liderado pelo governador Renato Casagrande, reelegeu o deputado federal Paulo Foletto com 48.776 sufrágios. O atual deputado estadual Freitas (PSB) disputou vaga na Câmara Federal e conseguiu o apoio de 36.791 votos, ficando como primeiro suplente de Paulo Foletto.  Já o ex-deputado federal Dr. Jorge Silva conseguiu apenas a terceira suplência em seu partido, o Republicanos. Dr. Jorge obteve 14.520 votos em todo o estado.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here