O grito de Carnaval já ecoou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Verde, nesta quinta-feira (8). Num trabalho interdisciplinar da unidade de ensino que tem o mesmo nome do bairro onde está localizada, os estudantes entraram no clima carnavalesco com direito a fantasias, danças e desfile.

As atividades carnavalescas abrangeram todas as turmas da escola, com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

Gestor da Escola Vila Verde, Joques Moreira destaca que o trabalho tem o intuito de resgate das tradições brasileiras, não deixando morrer, por exemplo, ritmos que embalam o Carnaval no País, como o frevo, o maracatu, o samba-enredo e as marchinhas.

Joques enfatiza que o trabalho teve a participação de toda a equipe de profissionais da escola, estudantes, familiares e a comunidade do Bairro Vila Verde. Alguns pais assistiram as apresentações e outros participaram ajudando na produção das fantasias dos filhos.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

E o trabalho ainda teve uma preocupação ambiental. “A nossa proposta foi fazer o reaproveitamento de matérias recicláveis”, disse Joques. O gestor citou, por exemplo, uma fantasia de baiana vestida por uma aluna.

“A proposta é trabalhar a autoestima, a valorização da cultura e o interessante é a participação da comunidade, o que nos estimula”, reforça. Joques adiantou que a escola também participará do Bloco da Educação, neste sábado de Carnaval, às 19h, em Guriri.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here