Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que realizará audiência pública em Jaguaré no dia 4 de julho para tratar do assunto, o deputado Delegado Lorenzo Pazolini afirmou que, na Grande Vitória, está sendo registrada a média de um caso por dia em 2019. Ele relata que somente no primeiro trimestre, de janeiro março, foram 517 ocorrências de abuso sexual contra criança e adolescente na capital. A audiência da próxima quinta-feira está marcada para acontecer na Câmara de Jaguaré.

Em mensagem enviada à Rede TC, o deputado relata que a comissão obteve a informação de houve um aumento significativo no número de registros de casos de abuso sexual contra crianças em Jaguaré. “Só nos cinco primeiros meses do ano, de janeiro a maio, o Conselho Tutelar do Município registrou 38 casos”. De acordo com a assistente social Cleila Medina de Oliveira, este número de casos já é maior do que o registrado em todo o ano de 2018.

Leia também:   Time da Aroeira vence torneio no Bairro Porto

“Segurança Pública é uma questão extremamente importante, pois a violência é o principal desafio em que o cidadão no Estado, até mesmo no País, não consegue sair de casa com tranquilidade. É preciso conscientizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema. O abuso sexual é uma barbaridade que fere os direitos humanos e, infelizmente, faz parte da realidade de muitas famílias.  Os danos ocasionados por essa violência refletem como trauma por toda a vida das vítimas. Por isso é extremamente importante haver medidas que evitem que mais crianças e adolescentes sofram com isso. O tema em debate é de grande importância. Não podemos nos calar” – destacou o deputado, em entrevista à Rede TC.

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here