O Governo do Estado anunciou na manhã desta quarta-feira (30) uma nova mudança no primeiro escalão. A alteração ocorre na pasta da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O coronel da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho deixará o cargo e possivelmente deve disputar as eleições deste ano.

Quem assume a Sesp, a partir de sábado (2 de abril), é o também coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos. Conforme detalha a assessoria do Governo do Estado, o novo secretário é natural de Vitória, bacharel em Administração e especialista em Segurança Pública pela Ufes.

O coronel Márcio Celante Weolffel esteve, desde o dia 2 de setembro de 2021, como subsecretário de Integração Institucional da Sesp, atuando à frente de ações, como a Operação Estado Presente.

“Antes de se tornar coronel da reserva, desempenhou diversas funções na PMES. Dentre elas, foi chefe do Estado-Maior Geral, comandante da Academia de Polícia Militar, Comandante da Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, diretor de ensino e subcomandante-geral. Também atuou como ajudante de ordens do governador na Casa Militar do Governo do Estado e como gerente do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES)” – destaca o Governo do ES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here