O governador Renato Casagrande argumentou que a determinação de fechamento do comércio durante 15 dias, a partir deste sábado (21), visa restringir cada vez mais a circulação de pessoas, para conter o avanço do novo coronavírus.

Os estabelecimentos até podem continuar a comercialização dos produtos, mas através de serviço delivery, utilizando mecanismo como telefone e aplicativos. Essa possibilidade foi relatada pelo governador na tarde desta sexta-feira (20), em entrevista coletiva com a participação da Rede TC, através de videoconferência.

A determinação para o fechamento não abrange as farmácias, supermercados, padarias, estabelecimentos de alimentação e cuidados com animais, postos de combustíveis e conveniência e feiras livres. Já os restaurantes e lanchonetes podem abrir até as 16h.

Casagrande revelou que pediu ao Corpo de Bombeiros para que coloque o efetivo circulando nas cidades neste sábado (21), orientando as  pessoas a evitarem andar pelas ruas, saindo somente se for realmente necessário.

MAIS MÉDICOS

Na entrevista coletiva, o governador Renato Casagrande disse o Espírito Santo receberá 200 médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal. A estrutura para atendimento aos casos mais graves de coronavírus também vai receber mais 150 respiradores mecânicos, que serão comprados pelo Estado, conforme disse o governador.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

LEIA TAMBÉM: Governador manda fechar comércio durante 15 dias a partir deste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here