VICTOR MARTINS

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Sem fazer muita força, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Patrocinense por 3 a 0. É verdade que o primeiro gol do time alvinegro foi aos 49 minutos do primeiro tempo, mas o resultado no Mineirão não deixa dúvidas: o Atlético o sobra e muito em relação aos demais clubes da competição. Os gols do triunfo atleticano foram marcados por Hulk, duas vezes, e pelo estreante Diego Godín.

Principal contratação do Atlético-MG para a temporada 2022, o zagueiro finalmente estreou pelo clube. Fora das primeiras rodadas do Mineiro por estar com a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o defensor ficou no banco de reservas diante do Patrocinense. No fim do primeiro tempo ele já começou o aquecimento, para entrar no lugar de Réver no intervalo.

Marcado por ser um defensor que aparece muito bem quando vai ao ataque, Godín já chegou ao Atlético com gol. O zagueiro marcou de cabeça após belo cruzamento de Mariano. Uma estreia animadora.

O Patrocinense fechou o time e jogava por um contra-ataque. E quase deu certo. Reis escapou numa bola aos quatro minutos e só não abriu o placar por causa de Everson, que fez grande defesa. O atacante do time de Patrocínio era quem mais dava trabalho para a defesa alvinegra, mas uma lesão muscular fez Reis sair da partida ainda no primeiro tempo.

O Atlético, por outro lado, quase não sofria e trocava passes com muita facilidade. Sem forçar muito, o time alvinegro até criou algumas chances, mas não fez o gol. Foi necessário a equipe comandada por Turco Mohamed acelerar o ritmo nos minutos finais do primeiro tempo para abrir o placar. Deu certo e Hulk marcou no último lance do primeiro tempo.

Mais uma vez, o grande nome do Atlético foi o camisa sete Hulk. O atacante deu muito trabalho para a defesa adversária, para variar. Foram dois gols, ambos de cabeça. A partida diante do Patrocinense foi a de número 70 de Hulk pelo Galo, com 39 gols marcados.

 

ATLÉTICO-MG

Everson, Mariano, Réver (Godín, no intervalo), Nathan Silva e Arana; Allan (Fábio Gomes, aos 17 do 2º), Jair, Zaracho (Ademir, no intervalo) e Nacho Fernández; Savarino (Dylan Borrero, aos 25 do 2º) e Hulk (Sasha, aos 41 do 2º). T.: Turco Mohamed.

 

PATROCINENSE

Jacsson, Júlio César, Alisson Brand (Jefferson, aos 15 do 2º), João Gabriel (Matheus Santos, aos 31 do 2º) e Samuel Toscas; Michel Elói, Zé Augusto e Magno (Léo Costa, aos 15 do 2º); Wellinton, Reis (Luiz Thiago, aos 22 do 1º) e Caio Ribeiro (Aslen, no intervalo). T.: Gustavo Brancão.

 

Data: 06/02/2022

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Juiz: Vinícius Gomes do Amaral

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva

VAR: não tem

Cartões amarelos: Júlio César e Léo Costa (PAT)

Foto: Pedro Souza/Atlético

Gols: Hulk aos 49′ minutos do primeiro tempo; Hulk aos 15′ e Godín aos 34′ minutos do segundo tempo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here