WESLLEY NETO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Giulia Be é a protagonista do filme “Depois do Universo”, que será lançado pela Netflix na próxima quinta-feira (27). A artista de 23 anos interpreta Nina, jovem pianista que passa por sessões de hemodiálise em decorrência do lúpus – doença inflamatória autoimune que afeta tecidos e articulações do corpo.

Famosa por sua carreira como cantora, Giulia encara o primeiro trabalho na atuação como um “grande desafio”. “Elas (as críticas) vão existir quando o filme sair”, comenta em conversa com a reportagem.

Foto: Instagram / @giulia

“As pessoas vão falar o que elas quiserem sempre. Mas dei meu melhor e fiz a melhor versão que poderia da Nina. […] Eu me descobri nesta profissão e quero contar outras histórias no futuro. Vou me desafiar com outros papéis e possibilidades”, analisa.

“Quantas atrizes foram julgadas, subestimadas e criticadas no começo da carreira, mas trabalharam e melhoraram?”, questionou Be.

A influenciadora digital Jade Picon também enfrenta críticas devido à atuação em “Travessia”, que marca sua estreia como atriz. A ex-BBB é destaque na novela das 21h exibida pela TV Globo.

Leia também:   Netflix divulga teaser de minissérie inspirada na vida de Ayrton Senna

“Vou tentar olhar pelo lado construtivo, ver como posso usar estes feedbacks para melhorar meu trabalho. Ninguém nasce sabendo”, opina a cantora.

“O artista tem uma sensibilidade para certos tipos de trabalho, e a música me abriu muitas portas para essa personagem. Foi justamente o meu ponto de encontro com a música e minha paixão pelo piano que ajudaram a me conectar com esse mundo e a contar essa história”, completa Giulia na sequência.

Durante o processo de preparação para o filme, Giulia Be conviveu com pessoas que passam por sessões de hemodiálise e tratam doenças que afetam os rins. Ela diz que a confiança na equipe de produção foi importante para a construção da personagem.

“Tive minhas inseguranças, o que é normal. Questionei se estava pronta, mas estudei muito o roteiro, as técnicas. Tive o auxílio dos preparadores, foram meses aprendendo.

[…] Não sei se foi da melhor maneira, mas foi da maneira mais sincera”, conta.
A artista também elogia o ator Henry Zaga, com quem forma par romântico em “Depois do Universo”. O brasileiro participou de séries de sucesso internacional, como “Teen Wolf” (2015) e “13 Reasons Why” (2017).

Leia também:   Netflix divulga teaser de minissérie inspirada na vida de Ayrton Senna

“Quando não me sentia pronta, via o roteiro do filme e entendia que a Nina conseguiria. É uma personagem de muita força e resiliência. É um exemplo de uma mulher que passou com muita coisa, mas lida com graça e sabedoria”, lembra.

“Depois do Universo” ainda conta com João Miguel, Othon Bastos, Rita Assemany, Leo Bahia, Viviane Araújo, Isabel Fillardis e Denise Del Vecchio no elenco. O filme é dirigido por Diego Freitas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here