BOM DIA!
O que tem de mágico em cada dia não é o acordar pela manhã e saber que o vamos poder viver plenamente. O que tem de realmente magnífico é termos a certeza de que há uma pessoa especial colorindo nossa vida e ser feliz com isso. Hoje vamos aproveitar para dizer para essa pessoa: é você! Obrigado por ter cruzado comigo e por ter feito questão de permanecer ao meu lado. Um bom dia para todos!

COVID-19
Notícia boa: o número de novos casos confirmados e de mortes causadas pela covid-19 continua a cair no mundo. Segundo dados apresentados ontem no relatório epidemiológico semanal da Organização Mundial da Saúde (OMS), a semana passada foi a terceira consecutiva em que os dois indicadores caíram. Últimas taxas estão em 24% e 18%, respetivamente. O total global da semana passada foi de 7 milhões de novos casos de covid-19 e mais de 22 mil mortes, com declínios observados em todas as regiões. Com isso, o número total de pessoas infectadas desde o início da pandemia, e que passaram por teste diagnóstico, sobe para 496 milhões, enquanto as mortes chegam a 6 milhões globalmente.

CAUTELA
A OMS insiste que essas tendências positivas devem ser interpretadas com cautela, na medida em que muitos países estão mudando a estratégia de testagem e os testes diminuíram consideravelmente, levando à detecção de menos casos do que os que realmente existem. Na semana passada, os Estados Unidos registraram o maior número de mortes (3.682), seguidos pela Coreia (2.186), Rússia (2.008), Alemanha (1.686) e o Brasil (1.120). No mesmo relatório, a OMS informa que continua a monitorar várias subvariantes da Ômicron, que representam 99,2% de toda a sequenciação genética no mundo. A OMS também confirmou que embora a Ômicron possa contornar a imunidade oferecida pelas vacinas, elas continuam a ser eficazes na prevenção de doenças graves e na hospitalização.

REFLEXÃO
Tudo que ainda não acabou pode mudar e cabe a nós conhecermos os nossos pontos fortes e fracos. Devemos ter um pensamento positivo para fazer com que das crises saiam belas oportunidades de transformar a nossa vida.

OURO PRETO
Quem visitar Ouro Preto, a partir de agora, vai encontrar na entrada da cidade mineira o novo Museu Boulieu, que ocupa as instalações do antigo Asilo São Vicente de Paulo e acolhe a coleção do casal que dá nome à instituição. A recuperação do imóvel levou quatro anos para ser concluída, em função da pandemia de covid-19, e foi realizada pelo Instituto Pedra, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve ações na área do patrimônio cultural. O novo equipamento, inaugurado ontem, fica aberto ao público a partir de hoje.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here