BOM DIA!
Vale a pena fazer o bem no agora aprofundando as raízes no momento presente para que seja um fragmento de eternidade. Aí está o dom da vida, a força do amor, a razão do existir e a beleza do ser: único e irrepetível. As emoções se repetem, mas não o momento. Bom dia, Tecenauta!

ENTRE ASPAS
“A chave para o sucesso nos negócios é reservar oito horas por dia para o trabalho e oito para dormir e ter certeza de que não são as mesmas” – (Roberto Dualibi).

CARREIRA
De acordo com o diretor geral da Consultoria de Recrutamento Robert Half, Fernando Mantovani, é necessário que o profissional esteja atento em relação ao seu nível de conhecimento. Além de um plano de carreira estabelecido “é importante dar atenção especial ao aprimoramento do pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade”.

PUBLICITÁRIO
Dia 1º de fevereiro foi o Dia do Publicitário. Neste dia, em 1966, a profissão foi regulamentada pelo decreto-lei 57.690. A coluna tem a alegria de fazer singela homenagem aos publicitários brasileiros na figura de um perfil emblemático da profissão: Roberto Dualibi. O famoso “D” da DPZ (fundador da Agência com Francesc Petit e José Zaragoza) é uma lenda na publicidade brasileira. Transcrevemos neste e nas próximas duas colunas trecho de uma entrevista concedida por ele recentemente.
. O que encantou você na publicidade? Duailibi – Na loja de meus pais tínhamos muito material promocional das linhas Corrente, das agulhas Guterman, da Colgate, além dos manequins de cera e das vitrines sempre renovadas. E um irmão desenhava muito bem, e eu aprendi com ele a fazer caricaturas. Comecei aos 14 anos a propor material para algumas lojas vizinhas na Vila Mariana, mas nunca fui bem-sucedido. Depois trabalhei no jornal do bairro, e além de escrever matérias, tinha de vender espaço. Finalmente, fui trabalhar na Colgate/Palmolive -e tive a sorte de ser aprovado na Escola de Propaganda. E me encantavam as aulas com profissionais tão consagrados, Alfredo da Silva Carmo, José Kfouri, Renato Castelo Branco, Rodolfo Lima Martensen, Caio Domingues, Gherard Wilda, e tantos outros. Ao mesmo tempo, fazia o curso na Escola de Sociologia e Política.

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here