YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O volante Gabriel pode ser uma novidade no Corinthians para o jogo da próxima quarta-feira (2), contra o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil. No último sábado, o meio-campista sentiu dores musculares na coxa esquerda e foi cortado da partida de estreia do Brasileirão, neste domingo (30), na Neo Química Arena. O jogador foi liberado pela equipe médica e participou de uma parte do treinamento no CT Joaquim Grava.

De sábado para cá, Gabriel trabalhou em dois períodos com os médicos e fisioterapeutas do Corinthians para conseguir se recuperar. O jogador não teve nenhuma lesão detectada e, por isso, é acompanhado pelos profissionais do clube como precaução. Caso tenha condições de jogo no meio desta semana, o volante pode até ser titular no meio de campo.

Outra novidade no Corinthians foi o volante Xavier, que iniciou a transição do departamento médico para os gramados. O atleta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalca a equipe desde a primeira metade do mês de maio. A tendência é de que ainda nesta semana, o meio-campista seja completamente reintegrado ao grupo e comece a trabalhar com o técnico Sylvinho.

Leia também:   Botafogo supera Vitória para abrir vantagem na Copa do Brasil

Na atividade de hoje, o comandante do Corinthians trabalhou apenas com os atletas que não iniciaram a partida de ontem diante do Atlético-GO. Como não tinha o elenco todo à disposição, Sylvinho convocou Caetano, Carlão, Fessin, Lucas Pires e Matheus Araújo – atletas da base e também da equipe de Aspirantes – para completarem o treinamento.

Nesta terça, a nova comissão técnica treinará a equipe titular e acertará os últimos detalhes antes do duelo diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida marca o confronto de ida da terceira fase do torneio nacional.

 

Foto do destaque: Luis Moura/WPP/Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here