A Faculdade Vale do Cricaré está com novos projetos, novos cursos, novas estruturas e implementa tecnologias em todos os setores da instituição. Uma das novidades é o Centro de Internacionalização, a ser inaugurado em fevereiro, que permitirá “um mundo de oportunidades para os alunos”, conforme relata o diretor administrativo-financeiro adjunto Daniel Salume.

Dentro do propósito de internacionalização, Daniel Salume destaca que a FVC oferece aulas de idiomas para cada área, palestras internacionais e auxílio aos programas de intercâmbios acadêmicos e profissionais.

Apesar da suspensão das aulas presenciais, a FVC não interrompeu o funcionamento em 2020. Foto: Divulgação

O diretor detalha que, apesar da suspensão das aulas presenciais, a instituição de ensino superior não interrompeu o funcionamento em 2020 e que os alunos colherão ainda mais frutos deste trabalho em 2021. “A FVC apresentará quatro programas de novidades para o primeiro semestre que vão revolucionar, mesmo em tempos de pandemia”, frisa.

Ele afirma ainda que 2021 terá mais participação dos estudantes de forma presencial, mais internacionalização, práticas pedagógicas e parcerias. “É, de fato, um grande salto para o ensino superior brasileiro e, especialmente, para todos os nossos alunos”.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

Dentro dessa proposta, Daniel garante que a faculdade pretende envolver os alunos em aulas e eventos, conforme as possibilidades, incrementando os momentos de aula com um retorno gradual ao ensino presencial.

“Com mais práticas, a FVC pretende intensificar as atividades da clínica-escola oferecendo atendimento na área da saúde para toda população do norte capixaba. Também inaugurará a Incubadora de Ideias e Projetos, o Núcleo de Soluções Tecnológicas e o Núcleo de Consultorias, agregando aos cursos da área de humanas e fortalecendo o Núcleo de Práticas Jurídicas”.

Novas parcerias para enriquecer experiências acadêmicas

A FVC termina o ano com fechamento de novas parcerias com instituições de ensino do Brasil e do exterior que pretendem dar aos alunos de ambas as instituições a possibilidade de enriquecer as experiências acadêmicas e unir projetos.

“Só não estuda quem não quer. A FVC está comprometida com o desenvolvimento econômico e social do Norte do Espírito Santo”, acrescenta o diretor-presidente Solimar Roberto Riva.

1 COMENTÁRIO

  1. É óbvio que toda iniciativa com finalidade de beneficiar a sociedade, é prioridade pois a educação constrói um mundo melhor a FVC está de parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here