O time mateense feminino de futebol soçaite, Harpia Futebol Clube, está na semifinal da Copa da Liga Norte Capixaba de Fut 7. A equipe de São Mateus participa pela primeira vez da competição que está na terceira edição.

De acordo com a presidente da equipe Harpia, Jéssica Naponuceno, o objetivo da participação na competição regional é preparar o time para o estadual da categoria que começa em 27 de maio e garante vaga no Campeonato Brasileiro.

“O [Campeonato] Estadual é organizado pela Federação de Fut 7 e garante vaga no Brasileiro, que é o nosso objetivo maior” – afirma.

 

COPA DA LIGA

Conforme Jéssica, a competição regional abrange times de quatro municípios. Além de São Mateus, também participam equipes de Jaguaré, Sooretama e Linhares. Ela explica que a Copa da Liga teve início em março com oito times. Na semifinal, São Mateus disputará, em jogo único, contra o Palmeiras, de Jaguaré. Na outra semifinal se enfrentam os times As Brabas e Craff, ambos de Linhares.

Leia também:   Anunciada a conclusão de praça no Bairro Boa Vista

Os dois jogos da semifinal acontecem no mesmo dia, na sexta-feira (21), no Campo Tobogol, em Linhares. “O nosso jogo contra o Palmeiras de Jaguaré é as 21h. Antes, às 20h, acontece o jogo entre as semifinalistas de Linhares” – frisa.

A competição teve início com a fase classificatória, quando avançaram duas equipes de cada chave. Nesta fase, semifinal, as duas equipes vencedoras seguem para a final.

 

ARTILHARIA

Jéssica Naponuceno ressalta que o time Harpia domina, até o momento, a artilharia da competição. Hester Bernardo e Gabrieli Gaia são as artilheiras com o mesmo saldo de gols. As atletas mateenses têm dois gols cada.

 

EQUIPES

As equipes participantes da Copa Liga Capixaba de Fut 7 são: Harpia (São Mateus), As Brabas, Craff, Linhares Cinco, Volta Redonda e BSC (Linhares), São Paulo Apóstolo (Sooretama) e Palmeiras (Jaguaré).

 

Secretaria de Esportes prepara calendário com competições femininas para 2023

Coordenadora de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer de São Mateus, Caroline Mattedi destaca que a pasta está preparando o calendário do futebol feminino para o ano de 2023. “Já temos um planejamento para pôr em prática, um calendário que abrange várias modalidades femininas, como o soçaite, campo e quadra, entre outros. Também temos o vôlei, por exemplo, para dar ênfase no segmento feminino” – salienta.

Leia também:   Cássio define futuro e deixa o Corinthians após 12 anos; veja detalhes

Caroline destaque que os times femininos de destaque no Município mateense atualmente são o Harpia e o Extremo, no soçaite. Também se destacam equipes das escolas municipais que trabalham com times juvenis e infantis e alguns times amadores, como o União JB do Jambeiro.

“O Harpia está chegando bem em mais uma competição sempre brigando pelo topo. No ano passado o Extremo disputou o Estadual de Futsal e ficou entre as quatro melhores equipes. Estamos buscando alavancar esse segmento feminino dando o máximo de apoio. Também sou atleta e brigo por isso o tempo inteiro” – frisa a coordenadora de esportes.

“A nossa maior meta é fazer São Mateus voltar a ser referência no futebol feminino, no futsal, assim como já foi. Porque qualidade e material humano, a gente tem. Temos grandes craques. Tanto que temos uma representante a nível nacional que é a Natane. Hoje ela está no Bahia é a artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino. Isso nos inspira” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here