RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Após 11 jogos, o Fluminense, enfim, passou uma partida sem sofrer gols. Isso aconteceu na estreia no Campeonato Brasileiro, no empate com o São Paulo, no último sábado (29), no Morumbi, onde poderia até mesmo ter vencido.

A solidez no sistema defensivo alcançada na capital paulista teve méritos de Nino, um dos principais destaques do Fluminense na temporada. O zagueiro, no entanto, desfalcará a equipe por até três jogos, dois deles pela Copa do Brasil, em que o time estreia às 21h30 desta quarta-feira (2), contra o Red Bull Bragantino.

Nino foi convocado para a seleção brasileira olímpica e já se apresentou na segunda (31) ao técnico André Jardine, viajando em seguida com o grupo para a Sérvia, onde terá uma preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, até a próxima terça (8).

O período com a seleção terminará no dia anterior ao jogo de volta com o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 9, o que torna improvável a presença de Nino em campo. Ele ainda deverá perder o duelo com o Cuiabá no sábado (5), pelo Brasileiro.

Ex-zagueiro e atual técnico do Fluminense, Roger Machado não economizou elogios ao dimensionar a importância do atleta atualmente para a equipe em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo: “Para mim, sem sombra de dúvidas, o Nino é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade”.

Na ocasião, o treinador destacou ainda a importância de voltar a não sofrer gols. “O futebol é um jogo de erro: se você minimizar a chance de sofrer gols, vai estar sempre pronto para vencer”, disse Roger, que terá Manoel, David Braz e Matheus Ferraz como opções para suprir ausência de Nino.

O treinador ainda precisará lidar com o desfalque de Cazares, que foi convocado para a seleção do Equador e já atuou na atual edição da competição por outra equipe, o Corinthians no caso, o que o impede de jogar pelo Fluminense no torneio. Ao menos Fred, recuperado de indisposição estomacal, poderá ir a campo.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Transmissão: TV Globo, SporTV2 e Premiere

 

Foto do destaque: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here