LEO BURLÁ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo está próximo de anunciar Paulo Sousa como seu novo treinador. O português foi o escolhido pela direção do clube e tenta se desligar da seleção da Polônia. Cezary Kulesza, presidente da Associação Polonesa de Futebol (APF), foi às redes sociais informar que não libera o profissional, mas o time carioca entende que o dirigente está apenas blefando para levar alguma vantagem financeira no distrato.

A cúpula do futebol rubro-negra está em Portugal desde o dia 18 de dezembro e se encontrou com diversos candidatos durante esse período de sabatinas.

Ex-jogador com passagem vitoriosa pela seleção portuguesa e por clubes da Itália, Sousa vivia a expectativa de disputar o mata-mata classificatório à Copa do Mundo, mas um atrito com Kulesza pode abreviar o caminho para o Flamengo..

Contratado pela lenda polonesa Boniek, que ocupava a presidência do órgão, o português tem se desentendido com o atual presidente. Há divergências quanto a métodos e planejamento, o que torna a relação mais tensa.

O técnico tem um contrato com gatilhos e teria seu acordo automaticamente renovado em caso de classificação à Copa do Qatar em 2022. A vaga nesta fase das Eliminatórias já havia rendido uma prorrogação automática. Como o acordo é mais flexível quanto a um possível rompimento, o time carioca entendeu que ele seria uma alternativa interessante e não descarta desembolsar um valor pela multa.

Leia também:   Fla conta com gol de Pedro para derrotar Amazonas na Copa do Brasil

Preferido da torcida, Jorge Jesus está desgastado no Benfica, mas ainda se segura no cargo. Na quinta (30), os benfiquistas encaram o rival Porto, em jogo válido pelo Campeonato Português.

O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 10 de janeiro para a pré-temporada, mas o time que jogará o Estadual (sub-20) inicia os trabalhos no dia 3.

Essa equipe será dirigida por Maurício Souza e vai representar o clube ao menos nas três primeiras rodadas da competição regional. O Flamengo busca um inédito tetra.

O planejamento aponta para que os titulares comecem a estrear no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro. O clássico ainda não tem local definido. Enquanto o gramado do Maracanã estiver passando por reforma, a casa do time será o Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here