O futebol sempre esteve entre as paixões do cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, de infarto agudo do miocárdio, conforme informou a assessoria de imprensa do artista. O cantor, de 72 anos, fez diversas canções sobre o tema e outras em homenagens a ídolos da bola, como a que reverencia o rubro-negro Zico.

Quando o craque da Gávea parou de jogar bola, Moraes compôs a canção Saudades do Galinho (2008). Pelas redes sociais, o Flamengo lamentou “profundamente a morte do ilustre rubro-negro” e “desejou força aos familiares e amigos neste momento tão triste”.

O Bahia Esporte Clube também prestou condolências ao ex-integrante do grupo Novos Baianos (1969-1975). “A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira no deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai, ai saudade, você vai nos matar”. Em 1988, quando o Tricolor se sagrou campeão brasileiro, Moraes cantava no trio elétrico que percorreu Salvador com Bobô e companhia.

Com mais de 60 discos gravados, Moraes Moreira começou a tocar sanfona aos 12 anos na cidade natal, Ituaçu. Em entrevistas à imprensa, conta que o gosto pelo futebol foi adquirido com o rádio e que, apesar de “simpático ao Bahia, era flamenguista”.

Leia também:   Washington Rodrigues, o Apolinho, morre no Rio aos 87 anos
Em entrevistas à Imprensa, Moraes Moreira afirmava que o gosto pelo futebol foi adquirido com o rádio e que, apesar de “simpático ao Bahia, era flamenguista”. -Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

VELÓRIO

A assessoria de Moraes Moreira informou ainda que, seguindo as recomendações de isolamento social para combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a família não divulgaria nem a data nem a hora do velório para evitar aglomeração. Eles pedem a quem quiser homenagear Moreira que siga escutando a obra dele.

Em Ituaçu (BA), o irmão Eduardo Moraes recebeu a notícia. Segundo ele, foi a governanta que encontrou o corpo de Moraes. “Ele morreu em casa, onde morava, no Rio de Janeiro. A governanta foi limpar o apartamento e encontrou ele morto” – disse.

Antônio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, é ex-integrante do grupo Novos Baianos, composto por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros. Seguia carreira solo desde 1975. (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here