Os dois últimos finais de semana foram de interação, entrega e muito handebol para as alunas do Centro de Handebol Cepe em São Mateus. Idealizador do Festival e professor do esporte, Daniel Araújo destaca que as alunas conseguiram evoluir dois anos em nove meses de treinamento.

Segundo ele, a entrega delas e interação em quadra foi além do esperado, o que fez com que após o encerramento do festival, no domingo (28), a data do próximo já fosse definida. A segunda edição acontece na primeira quinzena de dezembro, também no Cepe.

“A entrega das alunas foi além da nossa expectativa. Estávamos com dois árbitros da Federação Capixaba de Handebol e auxiliares para podermos fazer um trabalho individual e todas entregaram além das nossas expectativas. O nível que nós atingimos demora em média dois anos e conseguimos em nove meses de trabalho. Um resultado sensacional. Estão aptas a jogar qualquer competição com conhecimento de regra, tático, cooperação e tudo aquilo que o handebol necessita” – reforça Daniel Araújo.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

Segundo ele, foram realizadas 35 partidas em dois finais de semana –dias 20, 21, 27 e 28. “Formamos seis equipes, três de 9 a 12 anos de idade e outras três de 13 a 16 anos com seis a sete alunas por time”, detalha.

“Foram quatro etapas e a cada etapa classificava um time em primeiro lugar. Na última, duas equipes foram classificadas em primeiro e em segundo. Mas nessa sugestiva final, as atletas das equipes que ficaram de fora completaram a equipe que jogou e todos participaram da final para que todas fossem campeãs. Por isso o nome Festival e não campeonato” – complementa.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

De acordo com Daniel Araújo, o Festival foi totalmente pedagógico para reforçar os conhecimentos sobre regras, competição, disciplina tática, coordenação motora, mecanismos de ação e reação e tomada de decisão. “Fundamental ver elas trabalhando os fundamentos da modalidade de handebol que é passado nos treinamentos. Foi basicamente para elas poderem interagir e jogarem a modalidade” – frisa.

O professor considera que a primeira edição do Five5 foi emocionante e um sucesso. “Os pais das atletas compraram medalhas que foram entregues às 40 alunas que participaram. Foi emocionante ver a participação deles, o apoio ao projeto e, principalmente, cada pai entregando a medalha ao filho. Foi muita emoção e o Festival foi um grande sucesso” – reforça.

Além do apoio dos pais, o professor ressalta a parceria com o professor Brunão, a confiança da diretoria do Cepe no projeto e o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Mateus.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here