O deputado federal Felipe Rigoni lança nesta terça-feira (25), pelo terceiro ano consecutivo, o edital de emendas parlamentares. Capixabas interessados em obter recursos para projetos de diferentes áreas podem se inscrever para receber uma parcela dos R$ 12 milhões referentes à emenda individual do deputado. Nos dois primeiros editais, 872 projetos foram inscritos e 36 selecionados, atendendo 20 municípios capixabas.
Neste ano, as inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 12 de julho. O edital é composto por quatro etapas: inscrição em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos; avaliação técnica do gabinete, que avaliam impacto e qualidade do projeto enviado; análise do Conselho Técnico, formado por especialistas com experiência acadêmica em cada área; e votação popular por meio do aplicativo Tem Meu Voto.
Até o momento, o edital de emendas parlamentares somou mais de 50 mil votos pelo aplicativo. “Isso mostra que a população quer fazer parte da política, contribuir com ideias e apoiar iniciativas de impacto social. O que faltava era um processo que transformasse a forma de distribuir emendas no Espírito Santo e, com transparência e qualidade técnica, provasse que é possível fazer diferente”, pondera o deputado federal Felipe Rigoni.
Oito áreas temáticas estão previstas no edital: educação; saúde; assistência social; segurança pública; indústria, comércio e micro e pequenas empresas; agricultura, pesca e desenvolvimento agrário; saneamento básico; e ciência e tecnologia. Por determinação da Constituição, 50% do valor total das emendas devem ser destinados aos projetos de saúde.
As inscrições devem ser feitas pelo link: bit.ly/terceiroeditalrigoni
Para o deputado federal Felipe Rigoni, a experiência com os dois primeiros editais aproximou a população do mandato. “O Espírito Santo está repleto de boas iniciativas, mas são 78 municípios, nem todos conseguem visitar o gabinete para mostrar seus resultados, ainda mais no contexto atual de pandemia. Nosso edital deu voz a essas pessoas, porque recebeu inscrições de todas as microrregiões e permitiu que cidades pequenas acessassem recursos importantes para a melhoria dos serviços prestados à população”, destaca o deputado.
Para garantir o máximo alcance do edital, o Time Rigoni entra em contato com prefeituras e secretarias municipais, sempre explicando o edital e abrindo um canal para tirar dúvidas que surjam ao longo do processo de elaboração dos projetos.
Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here