“Os resultados são para comemorar: duas empresas, entre as dezenas de participantes, já anteciparam os resultados: juntas, totalizaram mais de R$ 14 milhões em contratos fechados, dentro da 1ª Feira de Agronegócios, e cerca de 40% disso em negócios a realizar” – destaca a Secretaria de Comunicação de São Mateus.

A 1ª Feira de Agronegócios promovida pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, contou com o apoio de algumas das principais instituições estaduais ligadas ao agronegócio e teve a participação de várias secretarias municipais, instituições públicas e privadas e mais de uma dezena de empresas.

Segundo a Secretaria de Comunicação nos estandes, internos e externos, estavam representados vários dos segmentos de produtos e serviços ligados ao setor: tratores e implementos agrícolas, assistência técnica, produtos extraídos da pimenta-rosa, mel, café, bebidas e tecnologia e até drones.

“QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”

Leia também:   INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

A Secretaria ressalta que a frase “quem não é visto não e lembrado” foi uma das mais pronunciadas pelos empresários e gerentes entrevistados quando perguntados sobre a importância de participar de eventos do gênero. “Algumas das empresas chegam a participar de cerca de cinco Feiras de Negócios durante o ano” – frisa.

“Nas Feiras e Exposições, especialmente quando estão dentro da programação da Festa da Cidade, é o cliente que vem até nós, temos a oportunidade de mostrar nosso produto a várias pessoas em curto espaço de tempo. Que venham mais Feiras assim aqui em São Mateus” – disse Raylane Fabres, gerente de uma empresa de tratores e implementos, com lojas em Jaguaré e Santa Maria de Jetibá.

O retorno institucional da participação também foi destacado pelo empresário Eduardo Manske Júnior, o Alemão, do setor de bebidas: “Foram 2000 doses de bebidas e 650 caipirinhas servidas nos cinco dias da festa. É uma eficiente estratégia de trabalhar conceito, agregar valor, fidelizar e, consequentemente, turbinar as vendas que acontecem durante o ano todo. Vale cada centavo investido”, conclui.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Foto do destaque: Secom- PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here