A Secretaria Municipal de Assistência Social registra uma família desalojada em São Mateus em decorrência das chuvas intensas desta semana. A secretária Marinalva Broedel relata que as equipes com assistentes sociais estão monitorando as áreas de risco, juntamente com a Defesa Civil.

As chuvas continuaram nesta sexta-feira (22) em São Mateus, fazendo com que o acumulado do mês já seja bem superior aos 200 mm, previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural para todo mês de novembro. Até as 13h deste dia, o acúmulo do mês já ultrapassava 300 mm, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A família desalojada teve a casa atingida com o transbordo de quarta-feira (20) do Córrego do Bica, no bairro de Fátima. “Eles não iam sair, depois resolveram. A água já baixou, mas como entrou em casa, molhou coisas e perderam algumas coisas” – frisa a secretária. O local é considerado área de risco.

Marinalva acrescenta que a Secretaria de Assistência Social está providenciando o aluguel social para esta família. Ela detalha que os moradores procuram uma residência para que o Município possa locar. “A Prefeitura pagou hospedagem em hotel na quarta-feira e depois eles decidiram ir para casa de familiares, enquanto encontram a residência” – detalhou.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

SÃO GERALDO
A secretária Marinalva Broedel disse que uma equipe esteve na Comunidade de São Geraldo, na zona rural de São Mateus. Conforme disse, foi detectado que uma família saiu de casa, mas passou para outra no mesmo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here