A exposição fotográfica Projetando Identidades, que tem o objetivo de provocar reflexão da sociedade sobre as pessoas trans, será encerrada nesta quarta-feira (17), com atividades a partir de 15h, no Casa da Cultura Largo do Chafariz, no Sítio Histórico Porto de São Mateus. De acordo com a educadora do Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Associação Gold), Flávia Ravache, haverá apresentação de dados sobre a população de travestis e transexuais de São Mateus e palestra com Nina Flávia leal.

Flávia relata que a exposição, iniciada no dia 15 de setembro, é a primeira do Estado composta exclusivamente por fotos de pessoas travestis, mulheres trans e homens trans. Ela salienta que o objetivo foi dar visibilidade positiva a essas pessoas, alertar para os índices de assassinatos de travestis e transexuais e refletir sobre a inclusão dessas pessoas na sociedade.

Segundo Flávia, os dados sobre a população de travestis e transexuais de São Mateus a serem apresentados nesta quarta-feira foram coletados durantes o Projeto Trans em Ação, desenvolvido pela Associação Gold.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here