Exemplo de dedicação e amor aos familiares, Luiz Mota de Almeida faleceu aos 98 anos, na noite de quarta-feira (22), no Hospital Meridional em São Mateus. Restrito aos parentes, o velório ocorre nesta quinta-feira (23), de 14h às 16h, no Cemitério Caminhos da Paz, no Bairro Aviação, mesmo local do sepultamento.

Luiz Mota é pai da ex-secretária municipal de Assistência Social, Maria Mota. Foto: Divulgação

Ex-secretária de Assistência Social de São Mateus e presidente do Grupo da Melhor Idade de Guriri, Maria Mota relata que a causa do falecimento do pai foi morte súbita cardíaca, insuficiência cardíaca e senilidade. Ele sofria de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e foi internado na manhã de quarta-feira (22).

A filha destaca que o pai era uma pessoa alegre, contadora de história e extremamente religiosa. Luiz Mota fazia parte da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Guriri.

“Pensa numa pessoa maravilhosa, ele brincava, relatava os fatos da vida, as histórias dos namoros dele. Era muito gosto conversa com ele” – disse Maria Mota, enfatizando que, apesar da idade avançada, o pai estava lúcido e fazia questão de receber a comunhão eucarística.

HISTÓRIA

Após ter trabalhado em carvoaria em Governador Valadares (MG), Luiz Mota mudou-se em 1964 com a esposa Zélia e com os filhos para Boa Esperança. Agricultor, ele foi acionista fundador da alcooleira Albesa. Em 2010, Luiz e a esposa Zélia, com quem esteve casado por 70 anos, mudaram-se para Guriri, em busca de melhor qualidade de vida e mais perto de acompanhamento médico, em virtude de problemas cardíacos.

Luiz Mota e Zélia estiveram casados por 70 anos. Foto: Divulgação

Além de Maria Mota, Luiz teve mais oito filhos: José Almeida, Eloisio Mota de Almeida, Lucia Maria, João Sérgio, Terezinha, Paulo Afonso, Rita do Carmo e Antoninho (in memoriam). Ele deixa 17 netos, bisnetos e tataranetos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Meus agradecimentos ao jornalista Wellington bela belissima reportagem sobre a morte do meu grande tio Luiz Mota. A familia toda agradece seu carinho e sensibilidade ao descrever esse grande homem que foi meu tio. Que Deus o guarde em sua morada e que de alento a minha tia Zelia e primos.

  2. Sensibilizada, em nome de Pedro Mota de Almeida, irmão do sr. LUIZ MOTA DE ALMEIDA, deixo os mais ternos agradecimentos à Tribuna do Cricare de São Mateus, pela justa , merecida e belíssima homenagem dedicada a ele, por ocasião de seu falecimento, ocorrido no dia 22 de julho, p.p.Estendo nosso agradecimento, em nome de todos os familiares deste meu irmão, homem de Fé inabalável que deixa um grande legado a todos nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here