Em pronunciamento enviado à Rede TC de Comunicações, o deputado federal Evair de Melo afirma que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) não cumpriu cláusula suspensiva e perdeu emenda de bancada de 2018, de mais de R$ 15 milhões, que seriam destinados para reforma e ampliação do Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus.

Cláusula suspensiva é quando o convênio é celebrado com a necessidade de posteriormente ser entregue documentação pendente, dentro de um prazo estabelecido.

O parlamentar disse que em época de pandemia, tem mantido uma luta para levar recursos para prefeituras, hospitais e para o Espírito Santo, para que não faltassem vacina e respiradores, por exemplo.

Nesse sentido, Evair lamenta que a Sesa perdeu os recursos da emenda “para reforma de um dos mais importantes hospitais do Estado”. Evair disse que ficou de luto ao receber a informação do Ministério da Saúde. Inconformado, ele afirma que a perda dos recursos é “uma vergonha, uma tragédia”.

Ligado à base política do governo Bolsonaro, o deputado federal Evair se afirma independente politicamente no Espírito Santo, não se alinhando com o governador Renato Casagrande (PSB).

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

DER-ES explica que Governo optou em construir um novo complexo de saúde

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) manifestou à Rede TC de Comunicações que o Governo do Estado optou por não utilizar os recursos federais de R$ 15 milhões, uma vez que escolheu não reformar o Hospital Roberto Silvares “por se tratar de um prédio antigo e pequeno”, preferindo construir um novo complexo de saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde não quis se manifestar, preferindo repassar o assunto ao DER-ES, que complementou: “O DER-ES informa ainda que, nas próximas semanas, o Governo do Estado vai publicar o edital para construção de um novo Roberto Silvares, que será um complexo de saúde, atendendo toda a região Norte do Estado”, complementa.

O complexo de saúde em São Mateus está projetado para ser de 32 mil metros quadrados, abrigando, além das dependências do hospital, o CRE (Centro Regional de Especialidades), o Hemoes (banco de sangue), a Superintendência Regional de Saúde e a Farmácia Cidadã.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

O DER-ES não informou prazo para que efetivamente a construção do novo complexo de saúde seja contratada. No ano passado, em audiência em São Mateus, o diretor Geral Luiz César Maretto revelou que o complexo deve ser construído em terreno situado à margem da BR 101, próximo ao Centro de Detenção Provisória. Até então, não foi apresentado à população o projeto do novo prédio do Hospital Roberto Silvares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here