A equipe da Escola Municipal Almir Queiroz, do Bairro Cricaré, aproveitou o clima de Copa do Mundo para trabalhar o tema com os alunos do 1º ao 5º ano. A pedagoga Cintia Andrezza dos Santos Diamantino destaca que o projeto trabalha a criatividade dos estudantes com ênfase nas disciplinas de Arte e Educação Física.

Ela explica que o Projeto Copa no Qatar 2022 foi idealizado pelos professores Werlandy Rodrigues dos Santos (Arte) e Kaique Morais Souza (Educação Física).

“O objetivo é que as crianças possam participar de atividades corporais e artísticas respeitando seus próprios limites e os dos outros. Adotar atitudes de respeito mútuo e repúdio à violência, além de conhecer e valorizar a pluralidade da cultura” – afirma a pedagoga.

“A Copa do Mundo é um momento apropriado não só para a promoção do futebol, mas também para a divulgação da diversidade cultural dos países que dela participam. Compreender a unicidade do Planeta Terra, identificando as diferenças inerentes da diversidade de sociedades” – complementa.

De acordo com Cintia, o projeto está sendo desenvolvido com seis turmas do 1º ao 5º ano no turno matutino. “É muito gratificante ver o empenho, dedicação e o quanto os alunos aprendem sobre o tema trabalhado. Os professores se empolgam e o projeto toma uma dimensão maior do que foi esperado. Os alunos estão com o assunto Copa do Mundo na ponta da língua. Uma goleada de conhecimentos” – frisa a pedagoga.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

 

TROFÉU DA COPA

Durante as oficinas de Arte, os estudantes confeccionaram uma réplica do Troféu da Copa do Mundo, usado desde 1974 em substituição à Taça Jules Rimet, que foi entregue permanentemente ao Brasil pelo tricampeonato mundial. O troféu dos alunos da Escola Almir Queiroz foi feito em materiais recicláveis e está exposto no mural da escola.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here