Estudantes de São Mateus participam na próxima semana da 38ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), apontada pelos organizadores como a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina. Jovens pesquisadores brasileiros e estrangeiros estarão reunidos no centro de eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), nos dias 24, 25 e 26.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Mostrarec, dois trabalhos desenvolvidos no Espírito Santo, um de São Mateus e outro de Piúma, serão apresentados na feira organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. Haverá representantes de 15 países. O Brasil estará representado por estudantes de 22 estados, além do Distrito Federal. Os jovens pesquisadores analisam temas nas áreas do ensino.

O trabalho apresentado por São Mateus é do campus do Instituto Federal do Espírito Santo, como o tema O papel do Ifes –Campus São Mateus– na formação profissional para a indústria regional frente a inovação tecnológica 4.0.  O trabalho foi pesquisado pelos alunos Soraia Pereira Carvalho e Guilherme Mengali Carvalho.

Leia também:   GURIRI ROAD FEST: Encontro dos motociclistas começa nesta quinta com show de rock em Guriri
Foto: Divulgação

No total serão apresentados 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil. Além da Mostra, ocorrerá também a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet) e o Desafio de Robótica Mostratec Atto.

 

PAÍSES PARTICIPANTES

Além do Brasil, também participam da Mostratec estudantes da Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

 

PRÊMIOS

A assessoria da Mostratec detalha que os prêmios e incentivos educacionais estão sendo oferecidos por 30 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Uma das novidades desta edição é a parceria firmada com o Sebrae. A entidade também está colaborando na realização do evento. A Mostratec conta com o patrocínio da Petrobras, CNPq, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Banrisul.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here