Lara Merellis Campos e Nícolas Brison Chagas, estudantes da Escola Estadual 27 de Outubro, localizada em área de assentamento em São Mateus, participaram do Concurso Nacional Literário internacional na Suíça.

Poesia elaborada pela aluna Lara Marellis

O concurso foi organizado pela Association Cultive –Club Internacional D’Art Litterature Et Solidarite, Geneve, Suisse. Os estudantes foram classificados e receberam menção honrosa pela participação no concurso.

De acordo com o professor e orientador Luciano Trevizani, a tarefa foi desenvolvida na área de Linguagens. Lara Merellis, do 7º ano, ficou com a produção do gênero Poesia, e Nícolas Chagas, do 8º ano, com a produção do gênero Prosa.

Além dos certificados, os estudantes foram premiados com publicação dos textos na Revue Cultivee e um livro para cada.

O professor destaca ainda que participaram do concurso estudantes de vários estados brasileiros. Na noite de 31 de outubro aconteceu um evento ao vivo onde foram conhecidos os vencedores.

“Foi um momento singular e inesquecível, pois dois dos nossos alunos foram classificados e receberam a menção honrosa”, disse o professor Luciano Trevizani.

Ele frisa ainda que durante a live foram realizadas apresentações musicais e, inclusive, de uma orquestra sinfônica. Os estudantes foram premiados com publicação dos textos na Revue Cultivee, um livro para cada estudante, e o certificado de participação.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal
Orientados pelo professor Luciano Trevizani (no centro), Lara Merellis, do 7º ano, ficou com a produção de Poesia, e Nícolas Chagas, do 8º ano, com a produção de Prosa.

PANDEMIA

“Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, a Escola 27 de Outubro, bem como toda a Educação capixaba, mantém o foco e o comprometimento com os educandos, pois mesmo com aulas e orientações à distância, pode-se colher frutos do trabalho feito com dedicação e esmero” – destacou Luciano Trevizani.

“A equipe escolar agradece as famílias dos educandos vencedores pela confiança, aos educandos por acreditarem nos sonhos e que é possível torná-los realidade e a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para que essa iniciativa fosse possível” – complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here