Alunos da Escola Três de Maio realizaram o plantio de mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica próximo à nascente do Córrego do Meio, na zona rural de Pedro Canário. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, as ações fazem parte do projeto Prenar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de recuperar nascentes e áreas de recarga em Pedro Canário.

“Iniciamos o projeto Prenar em uma área degradada da Escola Três de Maio que precisa de recuperação, principalmente por conter uma nascente. Outro ponto importante, é a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que estão aprendendo sobre a Educação Ambiental. Plantamos mil mudas de árvores e o nosso foco é ampliar o projeto, tendo em vista que os rios necessitam da floresta para sobreviver”, relatou o secretário de Meio Ambiente, Kleilson Rezende.

As mudas do Pau-Ferro, Ingá-Bravo e Jabuticaba da Praia, foram doadas pela Universidade Federal do Espírito Santo, e são nativas do Bioma Mata Atlântica.

Leia também:   Kleilson Rezende é anunciado como pré-candidato a prefeito de Pedro Canário

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here