O aluno foi orientado pela professora Quitilane Pinheiro, da área de Códigos e Linguagens.

Estudante do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Américo Silvares, Jhon Heberth Tavares da Silva teve textos literários, na categoria Poesia, selecionados para a Antologia do 9º Concurso Sementes Literárias –João Bananeira III. Conforme a assessoria da Secretaria Estadual da Educação, o concurso é organizado pelo presidente da Academia Cariaciquense de Letras, Marcos Bubach. O aluno foi orientado pela professora Quitilane Pinheiro, da área de Códigos e Linguagens.

“O concurso tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura João Bananeira de Cariacica e tem o objetivo de estimular e divulgar de forma abrangente a produção literária no Espírito Santo, bem como descobrir, premiar e desenvolver novos talentos, ressaltando a soberania da comissão examinadora na seleção dos textos” – destaca a Sedu.

Jhon Heberth é estudante do 9º ano do ensino fundamental na Escola Américo Silvares, no Bairro Vila Nova.

A professora Quitilane Pinheiro é autora de outros projetos de promoção à igualdade racial, de gênero e socioambiental em São Mateus. Com os projetos e em reconhecimento ao trabalho dela, a professora já recebeu prêmios por meio de empresas públicas e privadas. Vale ressaltar também que outros alunos da Escola Américo Silvares, que fica no Bairro Vila Nova, orientados pela mesma professora obtiveram destaques em prêmios relacionados à cultura, literatura e arte.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

“Fomentar projetos pautados na literatura, cultura e arte contribui para a formação de leitores críticos e mais sensíveis. Além disso, estas ações aproximam os alunos das interseções entre as linguagens artísticas e suas vivências cotidianas”, diz a docente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here