O 13º Batalhão da Polícia Militar recebeu, segunda-feira (31), uma chamada de emergência relatando a descoberta, após aragem de terra, de um objeto semelhante a uma granada, no lugar conhecido como Lagoa dos Padres, a cerca de três quilômetros do Bairro Aroeira, na zona rural de São Mateus. O esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado e fez a destruição do artefato.

A granada foi localizada após uma aragem de terra. Foto: 13º BPM/Divulgação

A Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão detalha que diante da gravidade da situação, foi acionada imediatamente uma equipe especializada. Ao chegar na cena, o esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) avaliou o objeto, como um artefato de cor preta, formato cilíndrico, dimensões aproximadas 5x15cm, com uma EOT (espoleta de ogiva de tempo), aparentemente industrializada e com o pino de segurança, que são características de granada.

Diante desse cenário, foi necessário isolar a área para garantir a segurança dos transeuntes e dos profissionais envolvidos na operação. Ato contínuo o esquadrão realizou a destruição do artefato no local, sendo neutralizado com sucesso e assim eliminando qualquer ameaça à segurança pública.

Leia também:   Bombeiros capixabas passam a atuar em outros dois municípios no Rio Grande do Sul

A Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão explica que o artefato é considerado como semelhante a granada, porque neste tipo de caso, a equipe especialista verifica se tem o pino, contendo, não se coloca a mão para ter a confirmação e sim o objeto é destruído.

A área isolada foi liberada para o tráfego e os moradores locais foram informados sobre a situação.

 

Foto de destaque: 13º BPM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here