A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou na tarde de sábado (29) que foram notificados mais cinco casos suspeitos do novo coronavírus no Espírito Santo. Com isso chega a seis o número de casos suspeitos no Estado.
Além do caso já em investigação encaminhado na sexta-feira (28) ao Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, outros quatro já foram analisados pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), sendo descartados para influenza A e B e para o vírus sincicial respiratório e também serão remetidos ao Fiocruz.
As cinco notificações são oriundas das regiões central e norte, além da Grande Vitória. O caso suspeito do norte é do Município de Água Doce do Norte, e de acordo com nota da Prefeitura de Barra de São Francisco, onde o caso foi analisado, é de um morador que chegou recentemente de viagem à Itália.
Conforme o plano de contingência elaborado pela Sesa, estão definidos como hospitais de referência no Estado o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, e o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
A Sesa complementa que a remoção dos pacientes para os hospitais de referência ficará a cargo do Samu 192 e do serviço de remoção estadual nos municípios que não têm Samu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here