O governador Renato Casagrande disse que está sendo elaborado um mapa de risco no Espírito Santo, apontando os municípios que estejam em situação leve, moderada, severa ou extrema em relação ao novo coronavírus, com base em números de casos e óbitos. Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (8), o governador explicou que o mapa pode permitir medidas diferentes por região no enfrentamento ao novo coronavírus.

Casagrande ressaltou que será necessário mais dados e avaliação para que o mapa de risco seja apresentado, norteando as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus mais leves ou mais extremas.

O governador adiantou que a Secretaria Estadual de Saúde passará a apresentar os números dos casos do novo coronavírus no Espírito Santo, também especificando os bairros dos pacientes. Casagrande entende que a medida levará as pessoas a terem mais cuidado ao circular por onde mora.

BUSCA POR RESPIRADORES

O governador Renato Casagrande disse que a Secretaria Estadual de Saúde se preparou para até um certo nível da pandemia, tendo atualmente 250 leitos resolvidos para atendimento aos pacientes da covid-19. A meta é chegar nos próximos meses a mais de 300 leitos, com possibilidade de alcançar o número de 400. Contudo, o governador disse que há dificuldade na compra de respiradores. “O mundo está comprando esse equipamento”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here