Teatro livre e a céu aberto. Assim foi o espetáculo Anjo de Cara Suja, com texto do escritor João de Andrade Matos, dramaturgia de Shila Joaquim, apresentado pela Trupo do Pé Sujo, no dia 1º de fevereiro, na Avenida Brasil, no Bairro Vila Nova.

Foto: Divulgação

De acordo com mensagem enviada à Rede TC por Shila Joaquim, o espetáculo conta a história da formação do bairro Vila Nova e foi organizado pelo projeto Villas Artes, aprovado em edital da Secretaria Estadual da Cultura, com o apoio do Funcultura.

Foto: Divulgação

A proponente é Mônica Pereira de Jesus, jovem artista de São Mateus, atriz e bailarina, em conjunto com outros jovens da Comunidade São José Operário, do Bairro Vila Nova. A apresentação foi no meio da rua “com uma significativa plateia composta por moradores do bairro e convidados”, conforme destaca Shila.

“A trupe de artistas recém estreantes se auto proclamou Trupo do Pé Sujo, em alusão ao jocoso apelido antigo do bairro”, explica. Com elogios do escritor pela adaptação e homenagens da equipe responsável pelo projeto, o grupo se prepara para outras apresentações na Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here