Com o tempo estável e maiores aberturas de Sol, a Prefeitura de São Mateus intensificou os trabalhos de recuperação de estradas rurais em todo o Município. A Secretaria Municipal de Comunicação afirma que as principais demandas são referentes a atoleiros em locais encharcados, pontes comprometidas pela sobrecarga nos cursos d’água e pontos de alagamento.

“Em localidades como o Córrego Grande, na Região dos Quilômetros, os moradores têm auxiliado a Prefeitura em regime de mutirão: um dos acessos exigiu a construção de uma esteira de eucalipto sobre a estrada, em função das condições do local” – detalha a Prefeitura.

Caminhões caçamba e máquinas como retroescavadeiras, carregadeiras e motoniveladoras estão sendo utilizadas na remoção de lama, espalhamento de cascalho e patrolamento, bem como desobstrução de bueiros e caixas secas em caráter emergencial.

“A médio prazo, a Secretaria de Agricultura tem previsão de utilizar Revsol nas vias de maior tráfego, o que é uma das reivindicações de comunidades rurais: o sistema já foi testado e aprovado na Estrada de Meleiras” – frisa.

“Para dar uma ideia da resistência do material ao tráfego pesado e às intempéries, só foi possível cortar uma vala para escoamento de água na região do Mariricu, onde o Projeto Piloto com Revsol foi implantado, com a utilização de uma britadeira” – reforça a Prefeitura.

Leia também:   Aulas de jiu-jitsu ajudam autistas a desenvolverem habilidades e interação, aponta professor

 

NATIVO E CAMPO GRANDE

As localidades ao sul do Município ainda sofrem com os alagamentos. A ES-315, no trecho entre o Bairro Pedra D’Água e Nativo, além do acesso a Uruçuquara e Barra Seca, ainda apresenta trechos com água na pista.

De acordo com a Prefeitura, há extensos trechos com volumes acumulados e o escoamento é lento, mesmo passando por cima do leito da estrada. “A Prefeitura se mobiliza para resolver este e outros problemas causados pelas chuvas” – complementa.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here