Por

Claudio Caterinque

Repórter

Estudantes da zona rural de São Mateus, do 1º ao 9º ano, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, estão sendo incentivados a se importarem com um meio ambiente mais saudável. Por meio do projeto We Care a Lot: A Helthier Environment (A Gente se Importa: Um Meio Ambiente mais Saudável), da disciplina de Língua Inglesa, os professores Luciano Trevizani, Lucinéia Bernini e Maricarla Delázaro do Rosário envolveram estudantes de três escolas, todas da Região dos Quilômetros.

Em mensagem à Rede TC de Comunicações, o professor Luciano Trevizani, afirmou o objetivo do projeto “é conscientizar os estudantes e seus familiares na preservação e cuidados com o nosso meio ambiente, com ações ambientais e atitudes para um mundo mais humano e sustentável”.

 

De acordo com ele, durante todo o mês de junho haverá ações de educação ambiental nas escolas com plantios de espécies nativas da Mata Atlântica. Ele frisou ainda que o plantio das mudas serve para incentivar o reflorestamento. Também acontecem palestras e outras atividades que buscam sensibilizar a comunidade escolar quanto à importância da preservação do Meio Ambiente.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Dessa forma, nesta semana começaram as ações que envolveram o plantio de árvores por estudantes das escolas municipal Km 35, Córrego do Milanez e São Pio X.

“Em 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, World Environment Day, dedicado a conscientizar a sociedade a refletir sobre métodos sustentáveis de utilizar os recursos do meio ambiente, buscando minimizar os efeitos causados pela ação antrópica” – complementa o professor.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here