sexta-feira, abril 25, 2025
InícioCidadesEscolas de São Mateus recebem nesta semana 14 toneladas de carnes

Escolas de São Mateus recebem nesta semana 14 toneladas de carnes

-

Após a conclusão da licitação para aquisição de proteínas –carnes de aves, suína e bovina–, a Prefeitura de São Mateus iniciou nesta semana as entregas de merenda escolar nas unidades de ensino do Município. A Secretaria de Comunicação detalha que, neste primeiro momento, estão sendo entregues cerca de 14 toneladas de carnes.

“O Setor de Alimentação Escolar detalhou que, com a entrega da proteína, todos os itens que compõem o cardápio da Merenda ficam completos. O cardápio oferecido na rede municipal de ensino de São Mateus é elaborado por nutricionistas de forma balanceada e adequada à idade dos alunos de acordo com a modalidade matriculada e o Programa

Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Lembrando que os alimentos da agricultura familiar têm prioridade na compra” – enfatiza a Prefeitura.

 

 

 

AULAS 100% PRESENCIAIS

“Ao assumirmos a pasta da Educação no dia 23 dezembro encontramos paradas as licitações referentes a alimentação escolar. Tivemos que dar celeridade nesses trâmites para conseguir regularizar a entrega dos itens, fechando agora com a proteína. Estamos felizes, pois concluímos exatamente na semana em que retornamos com as aulas 100% presenciais” – destaca a secretária municipal de Educação, Luciana Moreira.

Leia também:   Artistas de Minas Gerais e Rio fazem residência em São Mateus para criar e expor obras de arte

A Secretaria de Educação orienta a comunidade escolar que dúvidas sobre o fornecimento da alimentação devem ser esclarecida junto à gestão da escola. “Nenhuma escola ficou completamente desabastecida ou sem nenhum gênero alimentício após a volta das aulas.

Elas puderam usar na merenda, de acordo com a orientação do Setor de Alimentação Escolar, os alimentos não perecíveis e os demais perecíveis que foram chegando” – complementa Luciana.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível