São Mateus – A Escola Municipal Km 35 ainda comemora o sucesso da Feira de Ciências do projeto de Meio Ambiente desenvolvido no primeiro semestre deste ano. Aproveitando o período de recesso escolar, a equipe pedagógica já inicia o planejamento para o segundo semestre que terá culminância em novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra.

Diretora da escola, Michelle Marques Oliveira detalha que a Feira de Ciências, realizada no último dia letivo antes do recesso, na sexta-feira passada, foi um momento que envolveu toda a comunidade escolar.

Ela frisa que o projeto começou a ser trabalhado em sala de aula desde o início do ano letivo com os professores realizando oficinas com produtos recicláveis em sala de aula e desenvolvendo conteúdo ministrado pelos professores.

Leia também:   Manual orienta alunos e escolas da Rede Pública Estadual sobre Programa Pé-de-Meia

Além, disso, os estudantes participaram de plantio de mudas de árvores frutíferas que foram distribuídas aos convidados, familiares e servidores da escola durante a Feira de Ciências.

Michelle detalha que na Feira foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, como produtos naturais a base babosa, sabão caseiro, repelentes, utilização de plantas medicinais e projeto de energia limpa.

“Os estudantes construíram uma maquete tendo como fonte alimentadora a energia eólica. A energia ligou lâmpadas de led em duas casas e em postes numa simulação de rua. Foi espetacular” comemora a diretora.

A culminância do projeto teve ainda jogos confeccionados com materiais recicláveis, brinquedos feitos com garrafas pet e outras atividades.

A diretora explica que a escola possui 11 turmas, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e que todos os estudantes foram envolvidos no projeto. Inclusive afirma que um dos alunos cedeu o viveiro da família para o plantio das 1.000 mudas frutíferas distribuídas durante a Feira.

Michele lembra que esta foi a quarta edição da Feira de Ciências na Escola Km 35 que contou ainda com as presenças da diretora pedagógica e gestores do setor das Escolas do Campo da Secretaria de Educação de São Mateus.

Leia também:   Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina nesta sexta

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A diretora afirma que em novembro ocorrerá a culminância do projeto sobre o Dia da Consciência Negra a ser desenvolvido neste segundo semestre. Ela adianta que os estudantes deverão realizar projetos de brincadeira negra, dança afro, jogos, brinquedos e outros projetos.

Foto de destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here