A Secretaria Estadual da Educação (Sedu) ampliou para mais 10 escolas em 2024 o certificado Escola do Futuro, incluindo o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Marita Motta Santos, de São Mateus. A certificação é concedida às instituições de ensino que atingirem nível que atenda aos eixos pedagógico, formativo, digital e de infraestrutura.

“A Escola do Futuro propõe o desenvolvimento da cultura digital a partir do uso de metodologias pedagógicas inovadoras e de tecnologias educacionais no cotidiano escolar”, manifesta a Sedu.

A certificação é concedida às instituições de ensino que atingirem nível que atenda aos eixos pedagógico, formativo, digital e de infraestrutura.
Foto: TC Digital

Além da Escola Marita Motta, as novas escolas certificadas são as seguintes: Elisa Paiva (Conceição do Castelo), João XXIII (Barra de São Francisco), Governador Gerson Camata (São Gabriel da Palha), Bráulio Franco (Muniz Freire), Presidente Getúlio Vargas (Cachoeiro de Itapemirim), Nelson Vieira Pimentel (Viana), Honório Fraga (Colatina), Doutor Silva Mello (Guarapari) e Emir de Macedo Gomes (Linhares).

As escolas que já estão certificadas são: Pastor Oliveira de Araújo (Vila Velha), Mario Gurgel (Vila Velha), Hunney Everest Piovesan (Cariacica), Major Alfredo Pedro Rabaioli (Vitória) e Marinete de Souza Lira (Serra).

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

A Sedu manifesta que “o programa Escola do Futuro propicia ensino e aprendizagem de qualidade, por meio de integração das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) aos componentes curriculares em seus eixos tecnológicos, favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais à era digital para o século XXI, nos domínios cognitivos, intrapessoal e interpessoal”.

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here