“O Espírito Santo serve de exemplo para o País”. A afirmação foi feita pelo ministro da Educação Rossieli Soares, durante a inauguração de uma unidade do Programa Escola Viva, o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Professor José Leão Nunes, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (18).

“O ensino médio está falido, mas temos também bons resultados. O Espírito Santo conseguiu mostrar para o Brasil que o ensino médio tem jeito. Aqui é um caso que deve ser reconhecido por todo o Brasil. São experiências como a Escola Viva que o Brasil precisa se organizar para implantar em todos os estados. A gente tem de pegar boas experiências. O caminho para um Brasil melhor é o da educação em tempo integral” – destacou o ministro Rossieli Soares.

O governador Paulo Hartung destacou que o Governo do Estado está empenhado na implementação de políticas públicas estruturantes para avançar na educação básica do Espírito Santo. “Temos três projetos estruturantes na educação capixaba. Um deles é esse com educação em tempo integral, que demos o nome carinhoso de Escola Viva. O segundo é o Jovem de Futuro, que é muito importante. E o terceiro projeto, o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, em que buscamos a experiência do Ceará, que cria o regime de colaboração entre Estado e municípios para melhorarmos a educação infantil.

Estamos fazendo um movimento robusto para melhorar a educação básica em nosso Estado” – cravou Paulo Hartung.

Rossieli e Hartung ainda participaram da inauguração das obras de expansão dos campi do Ifes em Vila Velha e Serra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here