Entidades de Guriri, reunindo 26 voluntários, estão engajadas na fabricação e doação de máscaras em São Mateus. Em duas semanas o autointitulado Grupo Ação Entre Amigos no Enfrentamento a Covid-19 já confeccionou e distribuiu mais de 1.000 máscaras. O objetivo, agora, é produzir mais 10.000 equipamentos de proteção.

De acordo com a professora Roseli Celestino, a iniciativa foi do também professor, ambos da Escola Guriri, Joques Moreira. Segundo ela, o professor Joques ofereceu a estrutura do Bloco Nostravamus e ainda uma contribuição em dinheiro para a compra dos materiais para a confecção das primeiras máscaras. Joques afirmou que uma das orientações do bloco, criado há 13 anos, é também realizar ações sociais.

Com isso, o sentimento de solidariedade se espalhou e uniu, além de integrantes do bloco e demais funcionários da Escola Guriri, também membros do Grupo de Melhor Idade Bom Viver, Rotary Clube, quatro empresas com sede na Ilha de Guriri e outros voluntários.

Leia também:   Policiais apreendem cocaína e maconha em São Mateus

O processo de fabricação das máscaras passa pela montagem dos moldes e cortes de tecido. Depois este material é enviado para 11 costureiras de Guriri. Em seguida, outro grupo recolhe as máscaras e as distribuem para as entidades. Joques afirmou que o objetivo inicial era de levar as máscaras para entregar no Hospital Roberto Silvares, agora, outras entidades estão sendo beneficiadas.

 

AJUDA DA PREFEITURA

Roseli e Joques afirmaram que conseguiram, junto ao prefeito Daniel Santana, por meio da secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel, a doação de material para a confecção de mais 10.000 máscaras. Eles aguardam a entrega deste material ainda nesta semana. Joques espera que a produção deste segundo lote possa começar já na tarde desta quarta-feira (29). As máscaras deverão ser destinadas também a famílias carentes do município e a pessoas do grupo de risco.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here