A emoção cresce a cada dia. Atores do Auto da Paixão de Cristo, realizado pelo grupo Arte Cultural Ascensão, estão entusiasmados para, após dois anos, reencontrar o público presencialmente no espetáculo no Bairro Santa Teresa (Ponte). A apresentação, em estilo de via sacra musical, acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no cenário fixo atrás da Escola Municipal Santa Terezinha.

Os atores Adma Santa Rosa Pestana e Hudson dos Santos Rocha estiveram na Rede TC de Comunicações nesta semana e falaram sobre a expectativa e a emoção do grupo às vésperas da encenação. A apresentação conta com a participação de 80 pessoas. Pároco de Santo Antônio, o padre Patric da Silva Wanderley também fará uma mensagem durante a programação.

Adma detalha que a encenação é diferente das realizadas antes da pandemia, na qual eram apresentadas várias passagens da vida e morte de Jesus. Assim como no ano passado, a encenação desta sexta terá ênfase nas Via Sacra, a partir dos momentos da condenação, seguindo até a morte de Jesus, em forma de musical.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

A apresentação terá narradores que detalharão cada passagem e seguirá com músicas que refletem sobre cada momento.

 

Adma destaca que o apoio da Prefeitura e da Paróquia Santo Antônio foram fundamentais para que o espetáculo acontecesse, além da Rede TC de Comunicações que acompanha há anos o trabalho do grupo. Um ensaio geral estava marcado para a noite desta quinta-feira.

 

Evangelizar através do teatro

 

São Mateus – Adma Santa Rosa Pestana destaca que integra o grupo Arte Cultural Ascensão desde o começo das ativiades, há aproximadamente 30 anos, passando por vários personagens, como Maria e Verônica. Nesta sexta ela encena o papel de uma das mulheres que choram e são consoladas por Jesus após Ele cair pela segunda vez.

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

Adma destaca que o grupo é uma família e o objetivo desde o início continua o mesmo: “Evangelizar através do teatro”.

Já Hudson, há 10 anos no grupo, tem a responsabilidade pela primeira vez de interpretar Jesus, após experiências como Cego, Pedro e Judas. “O momento da peça é mais uma forma de evangelizar através da arte. Por acompanhar a peça a gente acaba entendendo um pouquinho de cada papel, mas é diferente realmente quando você assume a responsabilidade de ser Jesus” – sustenta.

Outros personagens principais são Maria (Interpretado por Cristiane Marinho), Pilatos (Willian Gonçalves), Barrabás (Edmar Januário) e Cirineu (Elias Hortolane).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here