Familiares, amigos e autoridades se despediram da professora Maria Otília Teófilo Araújo, 71 anos, na tarde desta quinta-feira (18). Ela estava internada no Hospital Rio Doce, em Linhares, e faleceu na quarta-feira vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Maria Otília é mãe do prefeito de Pedro Canário Bruno Araújo.

Conforme detalha a assessoria da Prefeitura de Pedro Canário, durante o velório, no Centro de Referência Assistencial ao Idoso (Arai), dezenas de pessoas passaram pelo local prestando homenagens pela trajetória de vida dela na área da Educação.

Já na Igreja Católica Matriz, o padre João Custódio destacou a fé e comunhão de dona Otília, como era conhecida. “Nessa terra precisamos realizar boas ações e sempre buscar a fé, e a senhora Maria Otília sempre carregou isso como princípio fundamental para sua vida. Ficamos tristes pela sua partida, mas sabemos que em breve ela ressuscitará na grandiosa vinda de Cristo” – enfatizou o padre.

Emocionado, Bruno Araújo destacou que a mãe era uma pessoa muito simples e contagiava a todos ao redor. “Conselheira, amiga e minha parceira, me ensinou os princípios para ser um homem de bem. Sou grato a Deus pela oportunidade de ter nascido de uma mulher guerreira, trabalhadora e que só nos dá orgulho. Vai com Deus mãe, te amamos para sempre” – disse.

 

Também prestaram homenagens a mãe Almezinda Araújo, de 91 anos, o marido Djalma Roberto, as filhas Aline e Janaina, além do vice-prefeito Kleilson Rezende, os deputados estaduais Freitas e Alexandre Xambinho e o ex-deputado Gildevan Fernandes, secretários, vereadores, amigos e pastores.

Várias autoridades lamentaram a morte de dona Otília, dentre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Erick Musso, e os deputados Marcos Garcia e Raquel Lessa, além do deputado federal Amaro Neto e do ex-deputado federal Jorge Silva.

O corpo foi sepultado às 16h no Cemitério Municipal de Pedro Canário. A Prefeitura e a Câmara decretaram luto oficial de três dias.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here