Em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, o deputado Da Vitória (Cidadania-ES) defendeu, junto ao ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, que sejam revistos todos os custos para que os brasileiros possam tirar e renovar as carteiras de habilitação. Ele ainda reivindicou a conclusão dos reparos na rodovia BR-259, em Colatina.

Da Vitória avaliou como acertada a decisão do governo de ampliar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de acabar com a exigência do simulador de direção veicular nas autoescolas. “Tirar uma carteira de motorista no Brasil custa muito caro. O uso do simulador também é outro absurdo. Me parece que tudo isso está nas mãos da iniciativa privada” – criticou.

O ministro compareceu à Câmara dos Deputados para falar sobre as prioridades da pasta para 2019. Coordenador da bancada capixaba no Congresso Nacional, Da Vitória destacou que, mesmo depois de mais de R$ 5 milhões investidos para melhorias no trecho da BR-259, ele ainda não foi concluído.

Da Vitória destacou que é necessária a fiscalização nas concessões no Estado, como a da BR-101 e recentemente do aeroporto de Vitória, e pediu detalhes de como o Governo Federal pretende garantir que os investimentos pactuados nos contratos sejam efetivados.

Brasília–DF

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here