Eguinaldo Andrade de Santana, de 67 anos, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), procurou a Reportagem nesta semana para confirmar que é pré-candidato a prefeito de São Mateus. Ele afirmou foi colocado, na quinta-feira, como presidente da Federação PT, PCdoB e PV, e que para a definição da candidatura será necessário analisar o cenário político “sem se aventurar”.

O PT tem como pré-candidata a prefeita a educadora Zenilza Pauli, enquanto o PV apresenta a pré-candidatura do sindicalista Herikson Locatelli.

“Vamos discutir qual de nós será o pré-candidato pela Federação. Espero que seja eu. Se não for, os outros dois nomes são excelentes também” – salienta.

Foto: Wellington Prado -TC Digital

“Tenho convicção que sou comprometido e não vou trair as minhas ideias. Sou uma pessoa do povo. São Mateus, no meu governo, será a locomotiva do Espírito Santo” – frisa.

Eguinaldo detalha que é natural de Montanha e reside em São Mateus há mais de 40 anos. É pai de seis filhos e tem dois netos. Para ele, São Mateus é um polo importante não só para o Estado, mas para todo o Brasil.

Leia também:   Aumento na procura faz preço do arroz subir em São Mateus

Ele afirma que no dia 2 de março acontecerá um seminário da Federação em São Mateus para debater pontos chaves da campanha. “Talvez, do seminário já saia quem será o candidato da Federação” – pontua.

De acordo com Eguinaldo, uma reunião está agendada na terça-feira (6) com os membros da Federação para alinhar a programação do seminário.

 

EXPECTATIVAS

O pré-candidato ressalta que as expectativas em relação às eleições muito boas. “As minhas ideias vão de encontro aos interesses do povo. São Mateus tem 85% da população afrodescendente que tem que estar atenta” – sustenta.

Ele salienta que São Mateus precisa avançar no setor agrícola e que as propriedades precisam de sistemas de irrigação. “Temos um dos melhores cursos de Agronomia do Brasil aqui no Ceunes. É possível criar parcerias para atender a agricultura e modernizar ainda mais” – afirma.

Eguinaldo diz ter ainda propostas para a Educação, indústria, turismo e cultura. “São Mateus tem muito potencial. Temos o Porto, Guriri, agro turismo. O município tem água, história e cultura. Porque não vira um polo de cultura e turismo?”.

Leia também:   Sesc São Mateus reforça coleta de doações do ES para o RS

Foto do destaque: Wellington Prado – TC Digital

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here