Teve início nesta quarta-feira, 18, a segunda etapa do Processo Seletivo para contratação de professores, monitor escolar, monitor de laboratório de informática e tradutor intérprete de libra em regime de designação temporária para as escolas de Jaguaré. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação – Seme, nessa etapa, os profissionais devem apresentar documentação que comprove qualificação profissional e experiência profissional.

O secretário de Educação do município, Admilson Castro, destaca que a antecipação do processo de contratação dá tranquilidade aos profissionais. “A Prefeitura de Jaguaré realizou a contratação antecipada para iniciar o processo bem antes do ano letivo. Isso para facilitar o início das aulas para professores e para o corpo pedagógico das escolas”, afirmou o secretário.

Contratação imediata

Professores, pedagogos e coordenadores retornam no dia 1º. O município teve o cuidado de fazer o processo seletivo e a convocação bem antes para que os profissionais já saibam em que escola vão trabalhar e começar o ano letivo com tranquilidade. “Outra medida foi reunir uma equipe do setor de Recursos Humanos da Administração para a Seme para fazer os contratos imediatamente, desde que toda a documentação esteja correta”, destacou o secretário.

A escolha foi feita por ordem de classificação a partir do Edital do final do ano passado, que teve mais de dois mil participantes. Os profissionais foram chamados por ordem de classificação. A terceira etapa é realizada simultaneamente com a formalização dos contratos.

Foto do destaque: Ascom – Jaguaré/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here